*Hoje trabalhamos a finalização do banquete Paul Bocuse, a dinâmica desta aula era muito simples, porém no final constatamos a falta de organização dos grupos e individual, ou seja, a tarefa que era super interessante ficou um pouco confusa. Apesar de tudo... Adorei.
*Finalizamos a sopa de mexilhões que reduziu um pouco mais para potencializar seu sabor, 10 min antes do serviço se acrescentou o creme de leite, queijo e logo após os mexilhões, seguidos de açafrão;
*Se desenformou o Ballotine, que foi fatiado.
*Confeccionamos a salada de Homard, com seu mix de vegetais cortados em brunoise, lagosta on top, acompanhada de maionese à parte.
*Também preparamos o Rouget barbet, no qual laminamos as batata para depois corta-la em pequenas rodelas, simulando as escamas do peixe, também acompanhado por um molho à base de laranja.
*Recheamos a Tarte sable, com ganache e mousse de chocolate.
A colega Dirce que é profissional de confeitaria nos deu o prazer de demonstrar como se faz Baba au rhum.
*E também tivemos o prazer de degustar Crème brulée.
*Após todas essa finalizações, chegou a melhor parte, a degustação, que teve por início a sopa e a salada, seguidos do ,Ballotine, filé de peixe, finalizando com as sobremesas.
*Adorei a salada muito deliciosa, a combinação de vegetais em brunoise com a lagosta que ficou levemente dourada e suculenta. O destaque em minha opinião foi o file de peixe, NOSSA, incrível as batatas bem fininhas o contraste do molho levemente cítrico e adocicado, é simplesmente D+. Também fiquei impressionada com Baba au rhum, a textura da massa super macia e "molhadinha", com Chantilly on top, e as passas... amei! A Tarte estava ok, o sabor e textura da massa nota 10, porém o recheio e cobertura estavam muito doce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário